TRATAMENTO TÉRMICO POR INDUÇÃO

A têmpera superficial produz regiões endurecidas na superfície do componente (de microestrutura martensítica) de elevada dureza e resistência ao desgaste, sem alterar a microestrutura do núcleo. Permite então obter a combinação de altas resistências ao desgaste e dureza na superfície, com ductilidade e tenacidade no núcleo da peça e a resistência a fadiga é também superior.

As utilizações que exigem peças com superfícies duras são candidatos ideais para a têmpera por indução. 

Aplicável em maquinas, equipamentos, como também em componentes de automóveis, eixos, pinos, engrenagens. São muitas aplicações que exigem tolerâncias estreitas, moldes, operações de alta velocidade de produção e vários outros aplicáveis, como também peças de grandes dimensões, que se beneficiam com a natureza das peças endurecidas por indução.

E como os nossos equipamentos são customizados a cada necessidade, os resultados de alta qualidade são o padrão nossas operações.      

Vantagens da tempera por indução: 

  · Não poluente – não agride o meio ambiente 

  · Rapidez – o processo é muito mais rápido que as outras formas de tratamento superficial

 · Qualidade – permite um controle de qualidade peça a peça, tanto na dureza quanto na camada; possibilita um maior aumento da dureza e da resistência ao desgaste; pode se determinar com precisão a profundidade da camada temperada.

· Custo – em relação as outras formas de tratamento superficial sendo uma redução que pode chegar em até 30% ·       

· Flexibilidade – é possível temperar apenas uma ou mais áreas localizadas de uma mesma peça;

COMPARTILHAR EM: